sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Resgatando uma vida saudável

Antes eu era uma indisciplinada do ponto de vista alimentar e relativamente sedentária. Adorava frituras e doces. Como resultado deste estilo de vida, comecei a sentir consequências, tais como indisposição generalizada, tonturas, sobrepeso e outras coisas. Até que um dia, cheguei no limite suportável e disse: Basta! Decidi cuidar de mim.

Comecei por uma mudança interna, pois em anteriores tentativas frustradas, seguindo regimes da moda, eu não estava trilhando pelo caminho correto. Era necessário reformular completamente minha visão do que seria ter uma vida saudável.


Em primeiro lugar era preciso desejar tais mudanças como o ar que respiro, pois não se tratava de mais uma tentativa para ver se dar certo. Compreendi que era preciso tomar uma decisão genuína, no sentido de me amar, respeitar o meu corpo e as minhas necessidades de ser feliz. E nesse contexto lembrei que a única pessoa que poderia fazer isso por mim era eu mesma.

Após esta transformação, pela qual recomendo que todos comecem, fiz algo que é pouco comum em nossa cultura: Busquei ajuda especializada. Voltei ao meu médico endocrinologista, o qual me falou palavras profundas e fortes que vieram a reforçar minha decisão, além de sugerir excelentes idéias a respeito de atividade física, como também me recomendou uma nutróloga. Esta última, me fez enxergar uma maneira nova de alimentação, sugerindo uma mudança completa em meus hábitos.


Munida desta avalanche de informações, comecei imediatamente a instalar uma nova rotina em minha vida. Vocês acham que foi fácil? De jeito nenhum. Percebi que faltava alguma coisa... Porém não desisti. Certo dia, um Anjo Rosa falou dentro da minha alma:
Para se conseguir resultados  relevantes em nossa vida, são necessárias três coisas: Disciplina, disciplina e disciplina. Mas, essas atitudes só são implantadas de verdade se tivermos um motivo, e este é ser feliz. 
Era esta a peça que faltava. Com o passar dos meses, as dificuldades iniciais foram superadas, pois os resultados obtidos em termos de saúde e bem estar  acabaram se tornando meus melhores motivadores.
Esta postagem se revela como o início de uma série na qual vamos abordar dicas, tendências e outras coisas sobre como tornar nossas vidas mais saudáveis. Aguardem.

2 comentários:

  1. Uau!!!! Parece que estou olhando para pessoas diferentes...surpreendente!!!! Pelo jeito o segredo é, além de disciplina, "vontade de mudar, de ser feliz".
    Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Nara. As conquistas só fazem sentido mesmo quando nos levam a sermos felizes.

    ResponderExcluir