terça-feira, 3 de julho de 2012

São Paulo Fashion Week 2012/2013

O blog Le Ange Rose de olho nas principais tendências da moda, deu uma vista geral no que aconteceu na 33ª edição do São Paulo Fashion Week, onde foram lançadas as coleções de primavera/verão.


Foram 23 desfiles divididos em 6 dias e várias tendências que desfilaram pelas passarelas da Bienal de São Paulo.

Logo abaixo tem uma lista do que foi observado nos desfiles da várias grifes e marcas, possivelmente são coisas que você vai usar para que o seu verão esteja de acordo com os indicativos da moda.

- Cores neon: destaque para o amarelo e o Pink, pra dar aquela alegrada nos looks.



- Prateado: De forma metalizada, vem com uma nova cara, bem estilizado. Podendo ser usados durante o dia ou para quem vai para a noite.


- Shorts esportivos: Eles vêm com tudo. Saindo da esportividade e indo pras ruas e caindo nas noites. Em dois modelos: o corredor (com aquelas fendas de lado) ou shorts-saia, pouco largo e curto.

- Calças curtas: mais uma grande aposta das grifes, dando certa elegância ao look que só elas conseguem.


- Estampas: cores vibrantes como o verde, pink, roxos, azuis e amarelos,em diferentes tipos de padronagens, um grande destaque para as  florais, as geométricas e as de listras. Cidades brasileiras como Salvador, Belo Horizonte e Belém surgiram em estampas de diversas coleções.  Apostando  em temáticas nacionais, levando aves do Pará e drinques de caipirinha para a passarela,além de frutas e formas de fotografia.


- Franjas: Dando uma impressão de delicadeza, elegância e pura sofisticação, foram as apostas de algumas grifes.

- Transparência: Foi bastante usada e vista mais em detalhes de roupas e em sobreposições. Obs: cuidado com essa tendência, para não tornar seu look completamente vulgar.


- Conjuntinhos: foram utilizados com todas as cores, remetendo edições passadas, blusa e saia, calça e blusa, esses que são forte tendência para o próximo Verão.


- Cor azul: foi uma grande aposta das grifes, utilizaram bastante. E fica bem interessante em um look com cores neutras.


- Colete: Vieram estruturados e com grandes lapelas, é uma ótima ideia para completar o look.


Acessórios

Nas passarelas do SPFW os acessórios máxis foram os destaques das coleções de verão com brincos enormes e colares chamativos de material artesanal, metal e pedras. Nada discretas, as pulseiras seguem o mesmo estilo marcando o lema “quanto mais, melhor”.


Baseando-se nestas tendências, resolvemos montar um look, usando pink, azul e um maxicolar com franjas com neon. Espero que gostem.


Para aqueles interessados no maxicolar,  fale conosco , usando a referência 156. Agradecimentos especiais ao co-autor do blog Patrick Barros, pela excelente escolha das fotos e organização geral do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário